segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alimentação e Diabetes...Será que pode???

Um dos maiores tabus na vida das pessoas que vivem com Diabetes é a dieta! " Você não pode comer isso...nem aquilo...açucar é um veneno para diabético!" Será?????
Bom, em primeiro lugar, a pessoa que tem Diabetes não é uma pessoa diferente do que as demais pessoas. Comer gordura em excesso não é bom pra ninguém, não é mesmo? Comer açucar excessivamente também não, mas não é por isso que não podemos comer nada!
Um dos cuidados importantes para mantermos um bom controle, uma boa saúde e uma boa vida, devemos saber o que é comer saudavelmente:
Você provavelmente já viu essa pirâmide alimentar uma ou muitas vezes! Mas você conseguiu entender???
Na pirâmide nós encontramos todos os grupos alimentares e o número de porções que devemos comer de cada grupo, por dia.
Você viu lá em cima!? Pode comer 1 porção de açúcar por dia! Mas essa porção pode ser a colher de açúcar que coloca no suco, o docinho de depois do almoço ou a balinha no meio do dia...Escolha um só!!E claro, na hora que a glicemia estiver melhor...mais estável!
Também preciso dizer que, não vale fazer hipo de propósito para comer mais açúcar! Você já sabe como fazer a correção da hipo adequadamente e se fizer isso sempre, além do descontrole da glicemia, irá ganhar peso!
Veja se você está comendo todos os grupos e dividindo as porções ao longo do dia.